Ana Mello - escritora - contos, minicontos, poesia, Tira Bacana, Veredas, quadrinhos, haicai - Porto Alegre, Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, RS

Destaques

Ciranda Negra

Ana Mello

Lançamento do livro com sessão de autógrafos:
10 de agosto de 2011 (quarta-feira), a partir das 19h.
Local: Palavraria (Rua Vasco da Gama, 165 - POA).

Natural de Tupanciretã no Rio Grande do Sul, onde nasceu a 18 de março de 1946, Eni Allgayer mora em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana da Grande Porto Alegre, onde vive desde os seis anos de idade e que lhe concedeu o título de “Cidadã Honorária”.

Foi bancária e funcionária do Município de Sapucaia do Sul, onde ocupou os cargos de Diretora de Contabilidade e Patrimônio, Secretária Municipal da Fazenda, Diretora no Gabinete do Prefeito e Diretora da Central do Sistema de Controle Interno. Integrante do Conselho Administrativo do Hospital Municipal Getúlio Vargas de 1977 a 1982, e Secretária da Associação Riograndense de Administração Fazendária por oito anos. É membro atuante da Cruz Vermelha Brasileira, filial Municipal de Sapucaia do Sul desde 1976, presidente da entidade de 1997 a 2001, vice-presidente de 2003 a 2005 retomando a presidência para o período de 2005/2008, quando liderou a construção da nova sede. É sócia fundadora da Academia Sapucaiense de Escritores – ASES, da qual foi presidente de 2001 a 2003, sócia da AJEB Associação de Jornalistas e Escritoras Brasileiras, e da AGES, Associação Gaúcha de Escritores. Participante ativa de oficinas e eventos literários. Publicou três ensaios históricos antes de entrar para a ficção, aonde vem acumulando prêmios e concursos literários.

OBRAS:

Resgatou a história do Município de Sapucaia do Sul com a realização de pesquisas, que resultaram em dezenas de relatos, dos quais publicou três ensaios históricos, “Sapucaia enfim uma cidade”, Ferreira, 1982 “História de Sapucaia do Sul”, Mercosul Editores, 1992, e “Escravidão Negros & Índios”, Editora Rigel, 2005; logo a sua paixão pela literatura a levou às oficinas literárias, preparando-a para entrar no campo da ficção, tendo publicado três livros juvenis: um de contos, “Carruagens de fogo”, Ediplat, 2004 e as novelas da Série “Caçadores de Enigmas”, com dois títulos: “Mistério da Selva Amazônica” e “A Gruta Assombrada”, WS Editora, 2009. Possui contos publicados em 27 coletâneas, a maioria escolhida através de concursos literários.

 

Fonte: Eni Allgayer

Histórias da Clarinha

Verbetrix

Ana, Babá de bichos

Para onde vão os objetos perdidos?

Minicontando

Perseu/Medusa

Tira Bacana
livro online gratuito

Capa | Quem Sou | Livros | Palestras e Oficinas | Destaques | Prêmios | Blogs e Colunas | Mural de Recados | Contato