Ana Mello - escritora - contos, minicontos, poesia, Tira Bacana, Veredas, quadrinhos, haicai - Porto Alegre, Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, RS

Destaques

Segunda na Feira do Livro de POA

Ana Mello

DESTAQUES DESTA SEGUNDA-FEIRA NA 57ª FEIRA DO LIVRO
 
No dia 31 de outubro, Dia das Bruxas, o tema da Feira não podia ser outro, o Terror e Horror estão presentes em várias atividades.
No início da tarde o tradutor e escritor Guilherme da Silva Braga vai convidar o público para um passeio pelos clássicos da literatura de horror desde o nascimento do gênero no séc.XVIII até a primeira metade do séc.XX, quando o gênero foi fundido à ficção científica. Esse encontro de dar medo nos mais corajosos leitores ocorre a partir das 15h30min, na Sala Leste do Santander Cultural.
Às 16h30min, na Sala Oeste do Santander Cultural acontece o II Seminário Nacional de Crítica e Literatura - Faces do horror na literatura. O encontro contará com a presença dos especialistas no assunto: André Vianco Gabriela Hoffmann Lopes, Ana Maria Lisboa de Mello com a mediação de Luiza Vilma Pires Vale. Esse será um mergulho no fascínio e na imortalidade da literatura de horror pela ótica de Edgar Alan Poe.
 
Também é importante destacar a presença dos autores Eduardo Spohr, Leonel Caldela, Raphael Draccon e Carolina Munhoz, que irão discutir os rumos da literatura de entretenimento no Brasil, assim como, os caminhos dos romances de fantasia. O encontro será às 19 horas, na Sala dos Jacarandás, no Memorial do RS.
Às 13h30 acontece a Oficina de Trova literária, abordando o movimento de trovadores brasileiros. O curso intensivo de aprendizado e técnica poética tem 2 horas de duração e vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas no balcão de informações, no térreo do Memorial do RS. A oficina será ministrada por Flávio Roberto Stefani, no CCCEV (Centro Cultural CEEE- Erico Verissimo),
Às 17h30, Mesa Redonda: O trabalho em conjunto da biblioteca pública de Biberach - Biblioteca do ano na Alemanha em 2009. Sala dos Jacarandás - Memorial do RS. Participantes: Frank Raumel, Morgana Marcon.
Às 18 horas, Oficina Aberta: Sobre a necessidade de sentir medo, na Tenda da Participantes: Felipe Ehrenberg.
Às 20 horas no Cordão da Saideira, na Tenda da Pasárgada, espetáculo musical inspirado no livro "Monstruário" de Mário Corso. Músicas e textos que fazem referência aos seres mitológicos que habitam o imaginário popular. Participantes: Denise Beineke, Patrick Braga.
 

 

Fonte: MarthaBecker

Histórias da Clarinha

Verbetrix

Ana, Babá de bichos

Para onde vão os objetos perdidos?

Minicontando

Perseu/Medusa

Tira Bacana
livro online gratuito

Capa | Quem Sou | Livros | Palestras e Oficinas | Destaques | Prêmios | Blogs e Colunas | Mural de Recados | Contato