Ana Mello - escritora - contos, minicontos, poesia, Tira Bacana, Veredas, quadrinhos, haicai - Porto Alegre, Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, RS

Destaques

6 passos para seu livro fazer sucesso no mercado

Existem várias dicas e receitas prontas que ensinam você a introduzir seu livro no mercado. Claro que as dicas se aplicam para quem conseguir fazer a publicação da obra.
Seja por meio de uma grande editora a da tendência da auto-publicação. O meio de comercializar você precisa colocar em seu pensamento logo no início. Não adianta mais colocar seu livros nas grandes lojas que vendem livros online, você terá que fazer muita divulgação e auto-promoção para o seus livro.
 Um grande número de escritores dizem que depois que os seus livros são publicados, eles gastam tanto tempo com a comercialização que eles não têm tempo para escrever. É nesse período que ajuda você a começar a construir sua base de leitores no início.

1) Qualidade. Não tem jeito. Essa é principal característica que seu livro deve ter. Não só a respeito do conteúdo, mas até mesmo Capa (Deve ser Muito Bonita) e Sinopse (Deve ser atraente e atrair a curiosidade do Leitor) (a capa e sinopse são os primeiro contatos do leitor com seu livro). Você deve empenhar-se a torná-lo o melhor livro que você pode! Solicite opinião sincera de amigos e desconhecidos a respeito da capa e sinopse do seu livro. (Eu disse opinião sincera o elogio da mãe, filhos e da esposa não vale).
Se você quiser pode pedir a opinião de alto nível de outros escritores, mas pode também tentar leitores que fazem parte de alguma comunidade de livros. Ah, não vá esquecer da cuidar da ortografia.

2) Exposição.  Depois que tudo estiver certo e seu livro já estiver bem estruturado você tem que se preocupar com a exposição da obra. Invista no seu livro! Se você não investir nele, porque algum leitor deverá investir. Existem sites e blogs que fazem isso e tem um repleto número de leitores que estão atrás de novos livros e escritores. Apresente-se como escritor e apresente seu livro. Inclusive editoras estão em busca de novos talentos.

3) Redes Sociais FaceBook, Twitter, Orkut. Comece ontem a construir e a reunir seus leitores.
Não importa se você publicou seu livro a 10 anos atrás. Nunca é tarde para começar. Conecte-se com seus leitores eles tem muito a lhe acrescentar. Se seu livro é sobre vampiros, tente conhecer leitores pelo twitter pelas #hashtag "vampiros". No Facebook e no Orkut, existem milhares de grupos de vampiros ou grupos que amam os livros de vampiros que você pode participar.

4) O seu site pessoal / blog. Ter um blog para um autor é uma excelente maneira de ter uma plataforma para apresentar você e o seu trabalho. Você também pode ter um blog sobre temas relacionados ao seu livro. Quem escreve sobre mistérios paranormais podem dar ao seu leitor através do blog contos, histórias, a sua opinião sobre as notícias ou artigos sobre atividades paranormais. Assim você se apresenta para o mundo.

5) Blogs e o seu Livro. Veja se você consegue encontrar alguns blogs sobre livros para resenhar o seu.  Ofereça ao dono do blog uma cópia gratuita. Talvez até mesmo um cupom desconto por tempo limitado para que ele ofereça aos seus leitores. Assegure que a publicação do seu livro ficará sempre no blog que contratou, ao contrário, desista.

6) Paciência. Até quando você é um comerciante experiente, leva um tempo, mas você precisa começar. Boca a Boca é a melhor ferramenta. Quanto mais seus livros vendem, mais pessoas estarão conversando a respeito e revendendo-o. Não se desespere com a pouca venda de livros, não desista, construa sua marca. Pois enquanto muitos desistem (e muitos desistem) você estará lá. Acredite no seu produto e mantenha-o sempre. Já dizia alguém "O Sucesso fica um pouco mais além de onde pessoas comuns desistem".

 

Fonte: No Mundo & Nos Livros

Histórias da Clarinha

Verbetrix

Ana, Babá de bichos

Para onde vão os objetos perdidos?

Minicontando

Perseu/Medusa

Tira Bacana
livro online gratuito

Capa | Quem Sou | Livros | Palestras e Oficinas | Destaques | Prêmios | Blogs e Colunas | Mural de Recados | Contato