Ana Mello - escritora - contos, minicontos, poesia, Tira Bacana, Veredas, quadrinhos, haicai - Porto Alegre, Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, RS

Destaques

Oficina de Iniciação à Criação Literária

Ana Mello


Escritor oferece oficina literária para iniciantes


O quê: Oficina de Iniciação à Criação Literária
Onde: Sapere Aude! Livros(rua Lopo Gonçalves, 33) – Cidade Baixa – Porto Alegre, RS – Fone: 51 3221-0203
Quando: de 10 de março a 21 de julho de 2012
Quanto: três parcelas de R$ 100,00, sendo que R$ 25,00 de cada parcela retornam ao aluno na forma de vale-presente a ser usado na Sapere Aude! Livros
Como: as inscrições deverão ser feitas diretamente com o ministrante por e-mail: frizero@live.com

Em parceria com a Sapere Aude! Livros, o escritor Robertson Frizero abre, a partir deste sábado, 10, nova turma de sua oficina literária voltada para quem deseja se iniciar na literatura. Nesta terceira edição, Frizero irá apresentar aos aspirantes a escritor e leitores em geral os princípios básicos da criação literária, com foco especial na narrativa em prosa. Segundo ele, não é necessária experiência anterior com a literatura para acompanhar a oficina, a qual serve também aos leitores que desejam conhecer um pouco mais sobre as técnicas usadas pelos escritores para criarem suas obras.
A oficina terá encontros quinzenais sempre aos sábados, pela manhã, com aulas expositivas, debates e exercícios práticos sobre o processo criativo e os elementos constituintes da prosa literária, as questões de estilo e os gêneros literários. Com apenas 15 vagas, a oficina traz uma novidade tentadora para os leitores: parte do valor das mensalidades é revertido para os alunos em vales-presente a serem usados na própria Sapere Aude! Livros.

Escritor, tradutor e professor de idiomas, Robertson Frizero é Mestre em Teoria da Literatura pela PUCRS. Foi gestor cultural da 8INVERSO entre 2009 e 2011, editora na qual publicou diversas obras. Traduziu os dois títulos da editora indicados ao Prêmio Açorianos de Literatura 2010, dentre eles um volume de cartas do romancista russo Fiódor Dostoiévski inédito em língua portuguesa. Seu livro de estréia na literatura infantil, “Por que o Elvis não latiu?”, foi também indicado ao Prêmio Açorianos e agraciado com o Prêmio Crescer como um dos trinta melhores títulos infantis do país no ano de 2011.

 

 

Fonte: Ana Claudia Dolzan

Histórias da Clarinha

Verbetrix

Ana, Babá de bichos

Para onde vão os objetos perdidos?

Minicontando

Perseu/Medusa

Tira Bacana
livro online gratuito

Capa | Quem Sou | Livros | Palestras e Oficinas | Destaques | Prêmios | Blogs e Colunas | Mural de Recados | Contato