Ana Mello - escritora - contos, minicontos, poesia, Tira Bacana, Veredas, quadrinhos, haicai - Porto Alegre, Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, RS

Notícias

Edital FAC Desenvolvimento da Economia da Cultura para sociedade civil

Ana Mello

O edital de Concurso Desenvolvimento da Economia da Cultura Pró-cultura RS Fundo de Apoio à Cultura (FAC), anunciado pelo governador Tarso Genro em cerimônia realizada na última terça-feira, 3, na Casa de Cultura Mario Quintana está no ar. Entre os dias 16 de abril e 31 de maio de 2012, pessoas físicas e jurídicas podem concorrer em uma das categorias do edital que somam um valor total disponível para financiamento a projetos culturais de R$ 3,3 milhões. 

Pode participar deste edital qualquer cidadão cadastrado como produtor cultural (modalidade pessoa física e pessoa jurídica de direito privado) que esteja regularmente habilitado até o dia 17 de maio de 2012 no Cadastro Estadual de Produtor Cultural (CEPC), junto à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). O cadastro é simples e deve ser feito através da página www.procultura.rs.gov.br. Para que o produtor cultural seja considerado habilitado, é necessário o registro prévio na página, o protocolo ou postagem da documentação exigida e posterior análise dessa pela Sedac.

Com o registro de produtor cultural em mãos, a próxima etapa é inscrever o projeto. Para tanto, é fundamental a leitura atenta do texto do edital. Logo em seguida, indicamos a leitura do Formulário Padrão. Este documento facilitará o desenvolvimento do trabalho, uma vez que ele é o passo-a-passo da apresentação do projeto requisitado pela Secretaria. Ambos documentos estão disponíveis tanto no site da Cultura, como no do sistema Pró-cultura. Assim como modelos de documentos para autorização de uso da imagem e declarações em geral.

É importante lembrar que você não irá cadastrar seu projeto em categorias culturais (audiovisual, artes cênicas, artes visuais ou patrimônio, etc…). Os projetos apresentados devem se enquadrar em uma das seguintes finalidades, modalidades e valor de projeto. Analise a tabela para avaliar onde sua idéia se encaixa no site:

http://www.cultura.rs.gov.br/v2/2012/04/confira-o-edital-fac-para-sociedade-civil/

 

Fonte: SEDAC

Histórias da Clarinha

Verbetrix

Ana, Babá de bichos

Para onde vão os objetos perdidos?

Minicontando

Perseu/Medusa

Tira Bacana
livro online gratuito

Capa | Quem Sou | Livros | Palestras e Oficinas | Destaques | Prêmios | Blogs e Colunas | Mural de Recados | Contato