Ana Mello - escritora - contos, minicontos, poesia, Tira Bacana, Veredas, quadrinhos, haicai - Porto Alegre, Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, RS

Destaques

Festinha Cidade Poema celebra o Livro Infantil

Dia: 18 de abril de 2012 (quarta-feira).
Hora: das 14h30min às 18h.
Local: 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana.
Agendamento: Na Biblioteca Lucília Minssen (5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana) ou telefone 3225-7089.
ENTRADA FRANCA

Neste 18 de abril (quarta-feira), a Biblioteca Lucília Minssen irá celebrar o Dia Mundial do Livro Infantil com leituras, brincadeiras, oficina e mini-gincana, na FESTINHA CIDADE POESIA. Todas gratuitas, as atividades começam às 14h30min e seguem até as 18h, no 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana. As vagas são limitadas, com agendamento de escolas no local ou pelo telefone 3225-7089.

A abertura ocorrerá no Jardim Lutzemberger, onde as crianças serão organizadas em grupos de dez, em ações que divididas em etapas de 10min. A primeira é a Pescaria Poética da Floresta Amazônica, com Sandra Santos; seguida da Pracinha: Brinquedos e Piscina de Bolinhas com Surpresas – Caça-Poemas. A terceira será na Brinquedoteca: jogos de memória e dominó; e depois, a visita à vitrine do brinquedo antigo e exposição de Monteiro Lobato.

A 5ª etapa (Espaço Ludoteca) prevê encontro com escritores e leituras de poemas, com participação de Laís Chaffe e Ana Mello. Haverá sessões de autógrafos dos livros da Série PoeMitos, poemas infantis livremente inspirados em mitos e lendas: Medusa/Perseu, Vênus/Cupido e Uakti/Uiara. Alexandre Oliveira abordará Charges com Ilustrações; e a seguir será vez da “Turma do Sarauzinho” (Sala Lili Inventa o Mundo), oficina de poesia com Celso Sisto, que começa às 15h e vai até 16h30min, envolvendo exercícios de criação de textos poéticos a partir de brincadeiras com a escrita. Na passarela de vidro haverá leituras de poemas e desafios literários, em perguntas sobre Monteiro Lobato. E ainda colagem dos trabalhos, cama elástica, algodão doce e lanche.

 

Fonte: CCMQ

Histórias da Clarinha

Verbetrix

Ana, Babá de bichos

Para onde vão os objetos perdidos?

Minicontando

Perseu/Medusa

Tira Bacana
livro online gratuito

Capa | Quem Sou | Livros | Palestras e Oficinas | Destaques | Prêmios | Blogs e Colunas | Mural de Recados | Contato