Ana Mello - escritora - contos, minicontos, poesia, Tira Bacana, Veredas, quadrinhos, haicai - Porto Alegre, Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, RS

Notícias

5 Dicas úteis para sair do Stress

Escritores e Empreendedores ou pessoas que trabalham com criatividade não podem perder tempo com o stress. No caso do Empreendedores, fica claro os contras de ser seu próprio patrão, pois tem a missão de cuidar de todos os aspectos da sua empresa. Os escritores precisam estar com sua mente leve e com a sensibilidade a flor da pele, pois fica difícil trabalhar sobre pressão, por exemplo.



1. Desordem

Sabe aquela bagunça organizada? Aquela em que a outra pessoa toma um susto quando, mas você sabe tudo que está ali? Embora isso realmente faça sentido para você, para outra pessoa não faz. Se o seu sistema para arquivar documentos precisa de um manual para qualquer outra pessoa para compreender; e manter o seu espaço de trabalho organizado os problemas aparecem. Ajustar isso pode ser um economizar um tempo enorme de esforço. Saber exatamente onde estão as fatura importantes, memorando, ofícios poupa tempo de qualquer um. Leve 2, 3 dias para organizar isso e você poupará anos para não mais puxar  os cabelos.

2. Leve em conta as Novas Tecnologias

Invista tempo e dinheiro para agilizar os processos diários, pois isso lhe ajuda a manter as coisas organizadas e valem bem a pena. Mesmo se você é daqueles que se irritam facilmente irritado com a tecnologia, tenha um dia para pesquisar quais as soluções que estão aí para ajudá-lo e tornar seu dia mais simples. Um software com a capacidade de automatizar a fatura dos seus clientes pode ser poupar um tempo incrível. Automatizar tais serviço não só vai lhe poupar tempo, mas também irá fazer de você uma pessoa mais agradável, melhor e criativa!

3. Tenha o "SEU TEMPO"

A vida dos empreendedores é exigente de mais. Muitos empresários começam a se perder no mar aparentemente interminável de trabalho e isso pode ser perigoso. Reserve pelo menos um pouco do tempo da semana para você... saia com a família, filhos, colegas de trabalho ou amigos para tomar aquela cerveja. Descontraia, fale bobagens, de risada... isso é um equilíbrio e difícil encontrar atualmente pessoas que façam isso. Isso tudo é útil para sua longevidade e a do seu negócio. Jamais considere isso perda de tempo.
 

4. (O blá, blá, blá) Seja Proativo

O termo da moda, mas para ser sincero, isso é o ideal, mas nem sempre é tão fácil de se manter à frente.
O objetivo aqui é conscientemente tentar ser pró-ativo. Se você agendar tarefas diárias ou semanais com alguns dias de antecedência, quando você for pegar sua agenda para ver a lista de tarefas que você teria para resolver vai ser capaz de sorrir e dizer "feito" imediatamente, ao invés de gritar palavrões.

5. Permanecer Saudável

Faça o seu melhor para cuidar de si mesmo e permanecer saudável. Lembre-se de comer refeições saudáveis ​​e levar de reservar 30 minutos por dia ou 60 minutos 3x por semana para se exercitar. Isso revoluciona sua vida. Você não vai estar olhando só para fora da sua saúde, mas o exercício consistente e já foi comprovada, para impulsionar o seu humor e níveis de energia. Percebeu? Esse é outro investimento que faz em si mesmo e é um investimento que resulta na empresa! Se você tem um colega no trabalho que vai para acadêmia, natação... antes do trabalho, é possível reparar a diferença.

Não há maneira de controlar todos os problemas que vem através da sua secretária ou batem em sua porta. Você só pode controlar a forma como responde e lida com estas situações.

 

Fonte: http://www.nomundoenoslivros.com/

Histórias da Clarinha

Verbetrix

Ana, Babá de bichos

Para onde vão os objetos perdidos?

Minicontando

Perseu/Medusa

Tira Bacana
livro online gratuito

Capa | Quem Sou | Livros | Palestras e Oficinas | Destaques | Prêmios | Blogs e Colunas | Mural de Recados | Contato