Ana Mello - escritora - contos, minicontos, poesia, Tira Bacana, Veredas, quadrinhos, haicai - Porto Alegre, Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, RS

Destaques

Ressaca da 5ª FestiPoa

Ressaca da 5ª FestiPoa promove encontro entre Luis Fernando Verissimo e Mario Prata no dia 07 de maio  em mesa sobre humor e crônica

 

A quinta edição da FestiPoa Literária reuniu mais de 2.500 pessoas durante os 11 dias de intensa programação. O público conferiu leituras, lançamentos, oficinas, exposições, debates, shows, espetáculos de teatro, filmes, recitais, performances, com a participação de escritores e artistas convidados.

Na próxima segunda (dia 07 de maio) acontece a ressaca do evento literário no Auditório Luis Cosme, da Casa de Cultura Mario Quintana. Às 18h30, será realizada a premiação dos vencedores do concurso fotográfico Imagens da ficção, inspirado em trechos de obras do escritor João Gilberto Noll. O ganhador do concurso receberá R$ 400,00 de prêmio, o segundo colocado um curso de fotografia digital na escola Câmera Viajante e o terceiro lugar ganhará cinco livros de Noll, publicados pela editora Record e autografados pelo autor.

Às 20h30, no mesmo espaço, os escritores Luis Fernando Verissimo e Mario Prata conversam sobre humor e crônica, com a mediação da jornalista Cláudia Laitano. O escritor, jornalista, humorista e cronista gaúcho, criador dos inesquecíveis Analista de Bagé e Velhinha de Taubaté, debate com Mario Prata, mineiro de nascimento, criado em São Paulo e há dez anos radicado em Florianópolis. Prata escreve para teatro, televisão, jornais e revistas. Com livros publicados e peças montadas em diversos países, já ganhou vários prêmios no Brasil e no exterior. Atualmente dedica-se à literatura policial. A entrada é franca.

07 DE MAIO (segunda-feira)

Casa de Cultura Mario Quintana / Auditório Luis Cosme (Rua dos Andradas, 736 - 4º andar)

18h30 - Premiação dos vencedores do concurso fotográfico "Imagens da ficção"
20h30 - LUIS FERNANDO VERISSIMO e MÁRIO PRATA conversam sobre humor e crônica. Mediação: CLÁUDIA LAITANO

 

Fonte: Simone Lerch

Histórias da Clarinha

Verbetrix

Ana, Babá de bichos

Para onde vão os objetos perdidos?

Minicontando

Perseu/Medusa

Tira Bacana
livro online gratuito

Capa | Quem Sou | Livros | Palestras e Oficinas | Destaques | Prêmios | Blogs e Colunas | Mural de Recados | Contato