Ana Mello - escritora - contos, minicontos, poesia, Tira Bacana, Veredas, quadrinhos, haicai - Porto Alegre, Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, RS

Notícias

Mil palavras

Ana Mello

 

Mil Palavras na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre

 

Amostra Grátis é uma promoção da Mil Palavras na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre. Quem visitar a Feira nos três finais de semana que integram a programação, de 26 de outubro a 11 de novembro, poderá baixar, em pendrive, mp3 player ou celular, arquivos contendo minicontos em versões em áudio.  A intenção é difundir o audiolivro enquanto alternativa de leitura para todos aqueles que, por qualquer motivo, precisam ler sem ver. Trata-se de um público amplo e variado, que inclui pessoas cegas e com baixa visão, crianças e adultos não alfabetizados ou em processo de alfabetização, imigrantes e estudantes estrangeiros. Além disso, qualquer leitor pode usufruir dos audiolivros em circunstâncias nas quais a leitura é inviável, como no trânsito ou na academia, por exemplo.

Os visitantes também poderão conhecer e experimentar o equipamento de transmissão da audiodescrição, utilizado em cinemas, teatros e eventos.

Esta ação conta com o apoio de A2 Sistemas Audiovisuais, Estúdio 12 e Bando de Brincantes e dos autores Ana Mello, Jorge Rein, Laís Chaffe, Leonardo Brasiliense, Marcelo Spalding, Sidnei Schneider e Viviane Juguero.

Confira outras atividades da Mil Palavras na 58ª Feira do Livro:

Dia Internacional da Animação 2012 em sessão com audiodescrição: dia 28 de outubro, às 15:30, na Sala de Vídeo.

Audiodescrição aplicada ao cinema e ao livros falados - palestra com Letícia Schwartz: dia 30 de outubro, às 17 horas, na Sala de Vídeo.

Prestigie também a Sessão de autógrafos da Coleção Era uma vez um Conto de Fadas Inclusivo, com o escritor Cristiano Refosco. A coleção conta com audiolivro contendo a leitura e a audiodescrição das ilustrações de cada livro. Dia 28, às 19 horas, no Deck dos Autógrafos.

E nos dias 07 e 10 de outrubro, o SESI promove sessões com audiodescrição do longa B1 - Tenório em Pequim. Ao final de cada sessão haverá um debate com medalhistas paralímpicos.

 

Histórias da Clarinha

Verbetrix

Ana, Babá de bichos

Para onde vão os objetos perdidos?

Minicontando

Perseu/Medusa

Tira Bacana
livro online gratuito

Capa | Quem Sou | Livros | Palestras e Oficinas | Destaques | Prêmios | Blogs e Colunas | Mural de Recados | Contato