Ana Mello - escritora - contos, minicontos, poesia, Tira Bacana, Veredas, quadrinhos, haicai - Porto Alegre, Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, RS

Notícias

Vida peregrina

Ana Mello

LANÇAMENTO:

Vida peregrina

Novo livro de Mariana Kalil traz situações inusitadas do

cotidiano em textos com muita leveza e humor

 

A vida peregrina de Mariana Kalil é uma história de arrumar as malas, ir embora e aceitar várias trocas ao longo do caminho: de cidade, de país, de estado civil, de emprego, de humor. Uma jornada onde chorar, aprender, cair e levantar é importante, mas fazer graça é fundamental. A autora compartilha, neste divertido relato, suas improváveis aventuras e desventuras, sempre acompanhada do adorável (e não menos peregrino) Bento, seu fiel escudeiro lhasa apso. 

Vida peregrina: uma jornada de desequilíbrios, tropeços e aprendizado, de Mariana Kalil, será lançado pela Dublinense no dia 17 de outubro de 2013 (quinta-feira), a partir das 19h, na Saraiva MegaStore do Moinhos Shopping, em Porto Alegre. 

Produzir um relato pessoal, sem vergonha de mostrar os tropeços e erros e aceitando rir de si mesma é tarefa que poucos alcançam com sucesso. Em seu primeiro livro, Mariana Kalil trouxe a inusitada jornada pelo Orienta Médio. Agora, em Vida peregrina, o tema é a sua própria trajetória: as viagens de uma mulher que decide perseguir os seus sonhos, mesmo que ela não saiba bem quais são eles. São histórias com situações banais e mundanas do cotidiano, mas que trazem, em sua essência, as verdadeiras descobertas.Vida peregrina é um livro sobre viajar e ganhar o mundo e sobre voltar para casa. 

Na orelha, a escritora Claudia Tajes fala sobre Vida peregrina. “A Mariana Kalil é tão autêntica no que escreve que, em um mundão onde as aparências raramente correspondem aos fatos, só podia mesmo virar personagem. Que recém-casada confessaria que adora estar de pijama em casa e que alimenta o marido a sopas? Que consumidora consciente contaria que compra coisas que deseja muito e que depois não usa? Que jornalista bem-sucedida mudaria tantas vezes de rumo? E, o mais incrível, que mulher bonita diria que já comeu nove brigadeiros antes de dormir? Essa sinceridade que a Mariana passa nas crônicas e no blog viaja com ela para lá e para cá. E vira textos leves e divertidos, mas nunca menos que inteligentes, como as próximas páginas vão mostrar.” 

Mariana Kalil é jornalista, colunista e editora da revista Donna, suplemento dominical do jornal Zero Hora. Trabalhou nas redações das revistas Época e IstoÉ Gente, dos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil, e foi correspondente da BBC Brasil na Espanha, onde fez pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagem y Diseño de Barcelona. É autora de Peregrina de Araque: uma jornada de fé e ataque de nervos no Oriente Médio e escreve diariamente em seu blog Por Aí.www.marianakalil.com.br. 

A editora – A Dublinense foi criada em 2009 com o objetivo de formar um catálogo eclético. Os valores que norteiam a editora são o apuro com a palavra e o cuidado gráfico. A linha editorial da Dublinense está direcionada principalmente para os gêneros tradicionais da literatura de ficção, mas compreende também livros de negócios, ensaios, relatos e esportes. Seus sócios e idealizadores são Gustavo Faraon e Rodrigo Rosp. 

A lista completa de pontos de venda dos livros impressos e eletrônicos da Dublinense pode ser consultada no site www.dublinense.com.br

 

 

 

LANÇAMENTO DE VIDA PEREGRINA, com sessão de autógrafos do autor.

Data e horário: 17 de outubro de 2013 (quinta-feira), a partir das 19h

Local: Saraiva MegaStore – Moinhos Shopping (Rua Olavo Barreto Viana, nº 36 - Porto Alegre - RS).

Preço: R$ 34,90 (exemplar) / Crônica / Formato: 14 x 21 cm / 160 páginas

 

Fonte: Dublinense

Histórias da Clarinha

Verbetrix

Ana, Babá de bichos

Para onde vão os objetos perdidos?

Minicontando

Perseu/Medusa

Tira Bacana
livro online gratuito

Capa | Quem Sou | Livros | Palestras e Oficinas | Destaques | Prêmios | Blogs e Colunas | Mural de Recados | Contato