Ana Mello - escritora - contos, minicontos, poesia, Tira Bacana, Veredas, quadrinhos, haicai - Porto Alegre, Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, RS

Notícias

Diálogos Culturais

Diálogos Culturais 2014

Nesta quarta-feira (02/06), foi realizado na Casa de Cultura Mario Quintana o último encontro Diálogos Culturais 2014, que em sua quarta edição percorreu 13 municípios desde o mês de maio (http://www.cultura.rs.gov.br/v2/2014/05/dialogos-culturais-2014-comecam-dia-22-de-maio-em-passo-fundo/).

Foram anunciados no evento os novos editais e prêmios da Secretaria de Estado da Cultura: a terceira edição do FAC das Artes, a segunda edição do Prêmio da Diversidade e o Movida Circuito RS, financiados por meio de seleção realizada pelo Ministério da Cultura para o fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura (SNC); e o edital RS Polo Audiovisual – Produção em longa-metragem, em parceria com a Ancine.

Entre as novidades dos editais FAC para a área do livro e da literatura, estão uma Bolsa de criação literária para a produção de textos inéditos, Incentivo à produção literária e Incentivo ao desenvolvimento e/ou aperfeiçoamento de projetos de literatura digital.

O secretário da Cultura do Rio Grande do Sul, Assis Brasil, reforçou durante o evento o papel do governo como fomentador da circulação de bens culturais e a importância do diálogo com os produtores culturais. "Tudo o que se fez e foi alcançado não seria possível sem o apoio da comunidade cultural", afirmou o secretário.

Coordenadora da Regional Sul do Ministério da Cultura, Margarete Moraes afirmou que o encontro é uma oportunidade de avaliar e reconhecer os avanços que ocorreram desde o começo dos diálogos, em 2011. "As pessoas vêm para cá hoje para colocar seus sonhos, questões, desejos em relação ao que se espera que um órgão publico de cultura pode realizar".

Os Diálogos Culturais elencam e debatem as diretrizes para uma política cultural no Rio Grande do Sul. Já foram promovidos cerca de 45 encontros em todas as regiões do estado. Para além da visão da cultura como elemento isolado, eventual e estanque, a Secretaria da Cultura leva adiante um processo primordial para o desenvolvimento estético, econômico e cidadão do estado. Com os diálogos, essa articulação pode chegar cada vez mais à população gaúcha.

Confira aqui os novos editais anunciados e os selecionados no edital Movida Cultural RS: http://prezi.com/yfjkd0ndp1jj/editais/

Fonte: Assessoria Sedac

 

Fonte: SEDAC

Histórias da Clarinha

Verbetrix

Ana, Babá de bichos

Para onde vão os objetos perdidos?

Minicontando

Perseu/Medusa

Tira Bacana
livro online gratuito

Capa | Quem Sou | Livros | Palestras e Oficinas | Destaques | Prêmios | Blogs e Colunas | Mural de Recados | Contato