Ana Mello - escritora - contos, minicontos, poesia, Tira Bacana, Veredas, quadrinhos, haicai - Porto Alegre, Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, RS

Destaques

Água de poço em noite fria de lua cheia

LANÇAMENTO:

Água de poço em noite fria de lua cheia

 

Terceiro Selo lança livro de contos de Ayalla de Aguiar

 

Em 15 contos que abordam relacionamentos, perdas e ganhos e estranhamentos, Ayalla de Aguiar brinda o leitor com histórias cheias de vida (mesmo que marcadas pela morte), personagens que saltam do papel para a intimidade do leitor e cenários que podem, literalmente, falar por si. A autora transita com a mesma naturalidade pelos centros urbanos e pelas paisagens solitárias do campo. Consegue abordar as marcas da velhice e a irreverência e a irresponsabilidade da juventude. Com marcante senso de humor, Ayalla escreve para descobrir, brincar e ensinar.

 

Água de poço em noite fria de lua cheia, de Ayalla de Aguiar, será lançado pelo Terceiro Selo no dia 18 de outubro de 2014 (sábado), a partir das 17h30min, na Saraiva do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.

 

Charles Kiefer escreve sobre a autora na orelha do livro. “Na contabilidade das chuvas e vendavais, das luas e estações, Ayalla tem oitenta, mas entrou pela primeira vez numa sala de escrita criativa bem além dos setenta. Sua alegria é de criança; sua jovialidade e perplexidade com a vida é de adolescente; sua ironia e malícia são de adulto jovem, mas seu texto, ah, seu texto conjuga a sabedoria ancestral dos pergaminhos e o álacre frescor e atualidade dos panfletos.

 

Na contracapa, a escritora Monique Revillion descreve o estilo dos contos de Ayalla. “Nos textos de Ayalla, há sempre uma outra camada a ser descoberta, um rio que passa, subterrâneo, uma imagem refletida no canto do espelho quebrando a calma da sala de jantar. Sob nossos passos, o terreno pode se desfazer de repente, e o caminho se torna outro, imprevisível, levando-nos para lugares onde os antigos mapas já não servem mais.”

 

Ayalla de Aguiar nasceu em Lavras do Sul (RS) em 1934. Professora de francês, diplomada no Curso Superior de Estudos de Língua e Civilização Francesas pela Universidade de Nancy II / França, tem contos publicados em diversas antologias (como Outras mulheres, organizada por Charles Kiefer) e na revista Vox. Água de poço em noite fria de lua cheia é seu livro de estreia.

 

Terceiro Selo é um selo da editora Dublinense dedicado à busca e publicação de novos e talentosos autores que produzam uma literatura compreendida exclusivamente dentro do terreno da ficção. Outras informações podem ser consultadas no sitewww.terceiroselo.com.br.

 

 

LANÇAMENTO DE ÁGUA DE POÇO EM NOITE FRIA DE LUA CHEIA, com sessão de autógrafos da autora.

Data e horário: 18 de outubro de 2014 (sábado), a partir das 17h30min

Local: Saraiva – Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1.800 –

 Porto Alegre – RS).

 

Preço: R$ 34,00 (exemplar) / Contos / Formato: 14 x 21 cm / 106 páginas

 

Histórias da Clarinha

Verbetrix

Ana, Babá de bichos

Para onde vão os objetos perdidos?

Minicontando

Perseu/Medusa

Tira Bacana
livro online gratuito

Capa | Quem Sou | Livros | Palestras e Oficinas | Destaques | Prêmios | Blogs e Colunas | Mural de Recados | Contato