Ana Mello - escritora - contos, minicontos, poesia, Tira Bacana, Veredas, quadrinhos, haicai - Porto Alegre, Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, RS

Notícias

Longe das aldeias

Um jovem de 17 anos, diante da doença da mãe, decide desfazer um passado de mentira e de ilusão a respeito da identidade do pai. As memórias, trazidas pela tia, percorrem os horrores da guerra, a fuga da aldeia e do país, a reconstrução da família em solo brasileiro. Na companhia de três mulheres, ele vai tentar reconstruir as peças de sua origem para vislumbrar o próprio futuro. Frizero concentra a carga dramática da história no que ela tem de mais importante, que é a complexidade do ser humano, capaz de matar para criar, de mentir para salvar e de perdoar para seguir em frente.

 

Longe das aldeias, de Robertson Frizero, será lançado pelo Terceiro Selo no dia 9 de abril de 2015 (quinta-feira), a partir das 19h30min, na Saraiva do Moinhos Shopping, em Porto Alegre.

 

Primeira narrativa longa do autor, Longe das aldeias aponta a maturidade literária de Frizero, que conduz o livro com a maestria dos clássicos da literatura. Com o agravamento da doença de Marija, Emanuel refaz os caminhos da mãe e da tia, que fugiram da guerra e se instalaram no Brasil. Ao mesmo tempo, se pergunta quem foi Josif, o pai que não conhece e que pouco sabe a respeito. Com o apoio da amiga Madalena, tenta descobrir o passado da família materna, distinguindo o que é devaneio da mãe e o que é acontecimento real.

 

Na orelha, Gustavo Melo Czekster escreve sobre o livro. “Uma das formas de atenuar as nossas angústias é através da literatura e, em Longe das aldeias, Robertson Frizero entrega aos seus leitores uma fábula feroz, que hipnotiza com as suas possibilidades. Impossível ficar indiferente diante de um livro que, na melhor tradição de Eça de Queirós e de Balzac, mostra a memória tanto como bálsamo quanto como veneno, revela o amor como um jogo de neblina e de espelhos e trata a vida como uma longa história repleta de reticências e de pontas soltas.”

 

Robertson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de oficinas literárias em Porto Alegre. Mestre em Teoria da Literatura pela PUCRS, teve seu livro de estreia, o infantil Por que o Elvis não latiu? (2010), indicado como um dos 30 melhores títulos do ano pela Revista Crescer e finalista do Prêmio Açorianos de Literatura (2011).

 

Terceiro Selo é um selo da editora Dublinense dedicado à busca e publicação de novos e talentosos autores que produzam uma literatura compreendida exclusivamente dentro do terreno da ficção. Outras informações podem ser consultadas no site www.terceiroselo.com.br.

 

 

LANÇAMENTO DE LONGE DAS ALDEIAS, com sessão de autógrafos do autor.

Data e horário: 9 de abril de 2015 (quinta-feira), a partir das 19h30min

Local: Saraiva – Moinhos Shopping (Rua Olavo Barreto Viana, nº 36 – Moinhos de Vento – Porto Alegre – RS).

 

Preço: R$ 32,90 (exemplar) / Romance / Formato: 14 x 21 cm / 96 páginas

 

 

Histórias da Clarinha

Verbetrix

Ana, Babá de bichos

Para onde vão os objetos perdidos?

Minicontando

Perseu/Medusa

Tira Bacana
livro online gratuito

Capa | Quem Sou | Livros | Palestras e Oficinas | Destaques | Prêmios | Blogs e Colunas | Mural de Recados | Contato